quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Tudo se começa a definir

Num fim-de-semana de interrupção dos campeonatos nacionais, em virtude da III eliminatória da taça de Portugal, é tempo de fazer uma breve avaliação aos diversos campeonatos.Hoje será a vez de analisar aquilo que se tem passado no principal campeonato do Futsal nacional. Neste cenário, o Belenenses é considerado o grande campeão até ao momento e a equipa que já há muito deixou de ser uma surpresa e que se perfila como um dos mais sérios candidatos ao título.
Os azuis do Restelo têm mostrado uma regularidade verdadeiramente impressionante que fazem com que sejam o principal alvo a abater pela concorrência. Nunca é demais dar os parabéns a uma estrutura que sem grandes alaridos veios dar um toque de imensa frescura ao Futsal nacional. Face à excelente campanha do Belenenses um dos crónicos candidatos ao título ficará de fora dos quatro primeiros lugares. Aí, a Fundação Jorge Antunes parte em desvantagem e muito dificilmente ultrapassará o Benfica, Sporting e Freixieiro que mantendo este alinhamento poderão protagonizar uma fase decisiva da competição diferente de outras épocas, não se repetindo a habitual final entre Sporting e Benfica.
Nas restantes duas vagas de acesso ao Play off (o Olivais terá um lugar assegurado) estão o Instituto D. João V, Alpendorada, Sassoeiros e Fundão. Uma luta que se adivinha deveras acesa, mas onde a maior experiência do Instituto e Alpendorada deverão ditar leis.
Boavista, Vila Verde, AAUTAD/Realfut e Nogueirense muito dificilmente escaparão ao Play out. No entanto, com o crescimento que as equipas têm vindo a ter, perspectiva-se grande equilíbrio na fase decisiva da temporada, onde há excepção do Nogueirense todos os outros poderão lutar pela manutenção.

Sem comentários: