terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Imcompetência ou falta de Humildade?

O jogo entre o Habinordeste e a Académica de Leça (equipa da qual eu faço parte) do sábado passado a contar para a série A da III divisão nacional, cujo os locais venceram e bem por 4-2, ficou marcado por um erro técnico da dupla de arbitragem oriunda de Chaves e constituída por Artur Chaves e Eduardo Pinto que ao expulsar um jogador que se encontrava fora de campo obrigaram a que a equipa leceira tivesse que retirar um jogador da quadra, passando a actuar com apenas quatro elementos, o que há luz dos regulamentos não é permitido.
O erro foi detectado pela Académica de Leça que não vendo as suas reclamações ser aceites no momento da decisão, decidiu protestar no final da partida protestar o jogo. Aquando deste protesto a equipa da arbitragem sem argumentos para a sua (má) decisão respondeu da seguinte forma: “vocês só não jogaram com cinco porque não quiseram”. Mas, será que alguma equipa prefere jogar em inferioridade numérica, ainda para mais quando está em desvantagem? Não ficaria bem aos árbitros assumir o erro?
O jogo foi protestado. Agora resta aguardar para saber o que é que a Federação vai resolver…

2 comentários:

Anónimo disse...

Eduardo Garcês abandona o comando técnico dos ases de leça

Anónimo disse...

Não conheço o caso nem o posso comentar, mas há equipas que optam por jogar em inferioridade numérica. Sou árbitro há muitos anos e, na época de 1999/2000, arbitrei um jogo muito especial com uma das 4 equipas profissionais do nosso País. A determinada ambas as equipas jogavam com 4 jogadores cada. A equipa profissional marcou um golo e, na altura, as regras permitiam a entrada de um jogador para cada equipa (actualmente mantém-se o mesmo número de jogadores no caso de igualdade númerica de jogadores). A equipa profissional optou por não colocar mais um jogador e a equipa não profissional disse que iria protestar o jogo no final.

Duas equipas de primeira divisão não sabiam as regras, sendo uma delas profissional. No final, em vez de existir protestos existiu apenas pedidos de desculpa pela exaltação, especialmente porque nem sequer tinham razão.

Mais uma vez, não comento o caso actual porque nem sequer assisti, mas que há equipas que jogam em inferioridade númerica porque querem há... E neste caso foi uma profissional...