terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Críticas têm subido de tom

As críticas à arbitragem têm subido de tom à medida que a fase de todas as decisões se aproximam. As equipas ditas mais pequenas sentem-se sucessivamente prejudicadas quando defrontam as de dimensão superior, o que lhes dificulta as tarefas que já de si não eram fáceis.
A arbitragem em Portugal tem alguma qualidade, mas a vaidade de alguns árbitro que pretendem ser protagonistas a todo o custo, ou o facto de não saberem mais, faz com que na maior parte das vezes sejam os artistas principais de um espectáculo em que deveriam ser meros assistentes e passar despercebidos. No entanto, eles (árbitros) são sempre protegidos e nada lhes cai em cima, onde a sua única preocupação é saber o que os observadores vão escrever. E não vou entrar aqui por o caminho da corrupção, porque senão teria muito que escrever…
Acho muito triste uma equipa estar a trabalhar arduamente a preparar o jogo do fim-de-semana, privando-se de muitas outras coisas, para depois no dia do jogo virem dois senhores que já com intenção prévia, ou muita falta de qualidade, brincar com o esforço dos atletas. A evolução do Futsal também começa pelas arbitragens, e os seus responsáveis deveriam ter mais noção disso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também deves ser daqueles que pensas que tens o rei na barriga...crece e aparece...