domingo, 13 de janeiro de 2008

Homenagem de Mário Brito a Alípio Matos

À medida que o Futsal tem evoluído e se tornado numa modalidade mais competitiva, e sobretudo mediática, valores como a amizade e boa relação entre os clubes adversários são cada vez mais raros. Porém, ainda existem pessoas e clubes que privilegiam isso mesmo.No jogo mais importante da 13ª jornada do campeonato FutSagres o presidente do Freixieiro, Mário Brito, fez uma homenagem ao treinador do Belenenses Alípio Matos pelos brilhantes serviços ao Futsal português. O acto de Mário Brito é simplesmente de louvar e que define aquilo que é o clube que dirige: Pequeno em dimensão, mas com uma humildade que faz com que seja um dos maiores de Portugal e do mundo.
Em relação ao homenageado tenho a dizer que lamento profundamente aquilo que tem sido dito a seu respeito depois das cenas que se viveram no pavilhão da Luz. Alípio Matos é um dos treinadores que mais tem contribuído para o desenvolvimento do Futsal português e que merece todos o votos de louvor por quem ama verdadeiramente o Futsal. O trabalho que está a realizar á frente do Belenenses, a exemplo do que fez em outros clubes, tem sido digno de realce mas que, infelizmente, parece estar a incomodar muita gente.
Mário Brito e Alípio Matos, cada um na sua função, são duas das maiores referências no Futsal nacional. O resto são histórias.

1 comentário:

Celso Henriques disse...

Boas Norberto, quero felicitar-te pelo trabalho que estás a realizar em favor da nossa modalidade.

Desejo-te as maiores felicidades.

Deste teu amigo e ex. Treinador

Celso Henriques

http://cellmister.blogspot.com/