segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Futsal português está a ser invadido por brasileiros

Desde há uns tempos para cá o nosso Futsal tem sido completamente invadido por jogadores brasileiros, provenientes de tudo o quanto é clube no Brasil. Há equipas em Portugal que são compostas na sua grande maioria por brasileiros, relegando para segundo plano alguns jovens que até poderiam a fazer carreira na modalidade. A questão aqui colocada passa por aferir se esses jogadores oriundos do Brasil são ou não mais-valias. Deixo aqui a minha crítica a muitos treinadores e directores que pensam que só por o jogador ser brasileiro é sinónimo de qualidade. A maior parte das vezes assim não acontece e esses denominados craques são logo recambiados para o país de origem, ou então para clubes de menor dimensão que, por sua vez, vão ocupar o lugar que poderia ser dado a jovens valores.
Sou da opinião que se para contratar um jogador estrangeiro ele tem que fazer a diferença, o que na maior parte das vezes não acontece. Se vêm para ajudar o nosso Futsal a evoluir que sejam bem-vindos, agora senão o são que deem oportunidades aos portugueses de demonstrar o seu potencial.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou Brasileiro, joguei na última época no Magadouro, inclusive fui campeão por aí nessa linda terra. Sou fã do seu blog, e concordo com vc nesse seu post, pra sair daqui pra ir até ai jogar, tem q fazer a diferença, oq eu presenciei por aí na última época, foi que por ai tem muitos brasileiro enganadores, que não jogam nada, e acaba que tira o espaço de jovens promessas portuguesas.

Acho que vcs portugueses só por serem brasileiros já vai logo contratando sem muitas vezes nem ver o jogador, jogar, e isso não ta certo!