O sábado passado terminou com a campanha 100% vitoriosa que o Belenenses vinha a ter desde o início da temporada. A formação do Restelo apresentava um saldo de onze vitórias consecutivas para o campeonato nacional da I divisão, sucumbindo apenas aos pés do campeão nacional, o Benfica. Os comandados de Alípio Matos acabaram por ser derrotados, mas deixaram uma vez mais ao país que são uma equipa para lutar por objectivos bem mais elevados do que aqueles a que se propôs no início da época.
Construindo uma equipa praticamente nova, onde não figuram nomes de relevo da modalidade, Alípio Matos conseguiu construir uma grupo sólido e compacto que tem dado espectáculo por onde passa. O Belenenses conseguiu intrometer-se entre os crónicos candidatos Sporting, Benfica, Freixieiro e Fundação, sendo já olhado de outra forma por toda a família futsalística. Independentemente do resultado que possa acontecer frente ao Freixieiro, os azuis do Restelo são sem sombra de dúvida a grande sensação da primeira volta do campeonato FutSagres, sagrando-se como campeão de Inverno. A expectativa em redor do Belenenses para a segunda volta mantém-se alta. A contratação de Caio Japa e Max vai aumentar certamente o número de opções a Alípio Matos, permitindo à equipa jogar a um nível bem mais elevado do que aquele que tem apresentado. Caio Japa vem rotulado de craque. Max poderá ser uma boa surpresa a exemplo de Marcão, Diego e companhia.
A juntar aos méritos desportivos, o Belenenses conseguiu um patrocinador de grande renome na modalidade, que lhe permite no futuro lhe irá permitir lutar por objectivos bem mais elevados. A aposta da multinacional EL Pozo em patrocinar o Belenenses é um sinal claro do bom trabalho que os responsáveis do Restelo têm efectuado.O Belenenses veio dar uma maior frescura ao Futsal nacional e, para bem da evolução na modalidade, esperemos que comecem a surgir outros projectos capazes de elevar o nível da competição nacional.
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Belenenses, um projecto de campeão
Publicada por Norberto Sousa à(s) 09:54
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário