sábado, 13 de setembro de 2008

Momento e pura magia, lembram-se?

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O número 1

Os pavilhões do mundial

A fase final do Mundial 2008 vai disputar-se nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro, respectivamente palcos do jogo de abertura e da final da prova.

Pavilhão Nilson Nelson (Brasília)
O Pavilhão Nilson Nelson faz parte do do Complexo Desportivo Ayrton Senna, e situa-se entre o Estádio Mané Garrincha e o Palácio do Buriti, tendo uma capacidade de 16.600 espectadores.Inaugurado em 1973, foi sede da Liga Mundial de Voleibol, e vai receber o jogo de abertura, no dia 30 de Setembro, entre o Brasil e o Japão.

Maracanãzinho (Rio de Janeiro)
O Pavilhão Gilberto Cardoso, mais conhecido como Maracanãzinho, é um moderno recinto localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, próximo ao mítico Estádio do Maracanã, e tem capacidade para 12.600 espectadores.A construção começou em Abril de 1954, sendo inaugurado cinco meses depois. Foi amplamente renovado por ocasião dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007, sendo sede das provas de voleibol feminino e masculino.
fonte: infordesporto.spo.pt

Falcão no seu melhor


Se acha que já viram tudo de Falcão, pois estão muito bem enganados. Na final da liga brasileira o melhor jogador do mundo marcou um golo de pontapé de bicicleta antes do meio campo. Para ver e se deliciar clique aqui.