quinta-feira, 27 de março de 2008

Devido à falta de tempo não tem sido possível actualizar o blog tanto quando queria e seria necessário. Este voltará ao seu normal funcionamento no início da próxima semana.

quarta-feira, 19 de março de 2008

terça-feira, 18 de março de 2008


Eis que, depois se tanto ter falado e escrito, Cardinal foi chamado à selecção nacional. O goleador do Freixieiro viu o seu instinto de «serial killer» reconhecido pelo seleccionador nacional, tendo agora a oportunidade de brilhar com a camisola das quinas. Outra estreia entre os eleitos é a de David. O atleta do Vila Verde viu a boa época que está a realizar ser reconhecida por Orlando Duarte e, na hora da chamada, não enjeitou em agradecer ao técnico Naná toda a ajuda dada na sua evolução.
Com as ausências de Leitão e Formiga, abriram-se novas vagas para a chamada de novos atletas, tendo ainda se registado o regresso de Ivan que regressa à convocatória da equipa das quinas. Por outro lado, foram apenas chamados dois guarda-redes, tendo ficado de fora o boavisteiro Alex.
Recorde-se que Portugal realiza dois amigáveis frente ao Irão (25 e 26 de Março), antes de no dia 2 defrontar a Eslovénia em jogo relativo à primeira mão do Play off de acesso para o Campeonato do Mundo Brasil 2008.

Convocados:
Freixieiro: Israel, Ivan e Cardinal
Belenenses”: Pedro Cary e Jardel
DKV Seguros Zaragoza: Marcelinho
Benfica: Gonçalo, José Maria, Pedro Costa, Ricardinho e Arnaldo
Vila Verde: David
Sporting: Cristiano e João Benedito

sexta-feira, 14 de março de 2008

Para recordar

quinta-feira, 13 de março de 2008

Alternativas a Formiga e Leitão

Com as lesões de Formiga e Leitão, abrem-se duas vagas para a convocatória da selecção nacional para a eliminatória de acesso ao Campeonato do Mundo Brasil 2008. Neste sentido, André Lima e Cardinal afiguram-se como as principais escolhas para integrarem o conjunto comandado por Orlando Duarte.
De regresso à sua boa forma, André Lima é uma forte opção para voltar a comandar a equipa das quinas rumo ao campeonato do mundo. Já Cardinal terá a oportunidade de se mostrar a Orlando Duarte todo o seu potencial e que fazem dele o melhor marcador do campeonato. No entanto, as escolhas poderão não se ficar por aqui. Ivan, Estrela, Caturra, Luís Silva e uma possível chamada de Côco são as soluções com que o seleccionador nacional poderá contar.

quarta-feira, 12 de março de 2008

É necessário acabar com o sobe e desce

Com o aproximar da fase final do campeonato nacional da II divisão começam a definir-se as quatro equipas que na próxima temporada vão marcar presença no principal campeonato português. Neste sentido, Modicus-Sandim, Académico de Mogadouro, Odivelas e N.S. Tires são os principais candidatos à subida de divisão.
Com o sobe e desce que se tem registado nos últimos anos, será importante questionar o porquê de não se implementar uma redução de quatro para duas nas equipas que transitam para a I divisão, à semelhança do que acontece, por exemplo, na liga espanhola.
Quer queiramos, quer não, a diferença entre estes dois campeonato é gigantesca, sendo necessário que as equipas atinjam um nível mais elevado para se puderem aguentar entre os «tubarões» do Futsal nacional.

terça-feira, 11 de março de 2008

Foglia dá show

segunda-feira, 10 de março de 2008

Belenenses e Sporting vivem realidades ambíguas

Se algumas dúvidas existissem sobre a candidatura do Belenenses ao ceptro nacional estas ficaram dissipadas por completo no passado sábado, nua partida em que «os conquistadores» às ordens de Alípio Matos voltaram a abater o leão, à semelhança do que haviam feito na primeira volta. O Belenenses joga um Futsal atrevido, encarando o adversário olhos nos olhos e sem receios em dar espectáculo e que atrai os amantes da modalidade. A moral em Belém está em alta e, os cinco pontos (sim serão cinco porque não vai haver penalizações pontuais) dar margem de manobra para assegurar a primeira posição na fase regular do campeonato. Por tudo aquilo que o Belenenses já fez esta época já merece conquistar um troféu.
Já o Sporting parece não estar a encontrar-se. Paulo Fernandes tem ao seu dispor aquele que é, por muitos considerado, o melhor plantel de Portugal, porém, os resultados não têm comprovado isso mesmo. No entanto, a turma leonina segue em todas as frentes e como as grandes equipas se vêm nos momentos decisivos restará aguardar para ver. Sábado o Sporting defronta o Freixieiro e, aí, já poderá demonstrar se continua com aquela fibra de campeão com que “depenou” a águia por duas ocasiões.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Votação da A.F. Porto


Na votação levada a cabo sobre quem será o campeão da divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, o Foz foi a equipa mais votada, registando 45% dos votos. Logo de seguida ficaram o Arsenal Parada (26%) e a Cohaemato (21%). Quem parece reunir menos condições para se intrometer nesta luta é o Bom Pastor que num total de 82 votantes recolheu apenas 5 votos.

quarta-feira, 5 de março de 2008

terça-feira, 4 de março de 2008

A caminho do Brasil


Depois de ter garantido o apuramento para o Play off de acesso ao Campeonato do Mundo Brasil 2008, a selecção nacional encontra-se a aguardar pelo sorteio (5 de Março) que ditará o seu adversário na eliminatória decisiva para marcar presença na referida prova. Partindo como cabeça-de-série para este sorteio Portugal escapa aos «tubarões» europeus e parte como grande favorito a vencer a eliminatória, seja qual o adversário que possa surgir. Assim sendo, é de esperar que o timoneiro luso Orlando Duarte consiga levar a equipa das Quinas a mais uma grande competição, onde Portugal ainda poderá surpreender muito boa gente…

Pote 1

Espanha

Itália

Ucrânia

Portugal

Rússia

República Checa


Pote 2

Hungria

Bielorrússia

Bósnia-Herzegovina

Croácia

Roménia

Eslovénia

Entrevista a Alípio Matos

Alípio Matos, treinador do Belenenses, concedeu uma entrevista ao site Futsalglobal que valerá sempre a pena ler. Aqui fica o link para todos os interessados.
http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.882

segunda-feira, 3 de março de 2008